No ano de 1883, uma pessoa, que passava próxima ao local onde hoje existe a cidade de Marfa, avistou algumas luzes no horizonte, mas não deu muita atenção ao ocorrido, pensando que fossem índios que existissem por aquelas bandas. Ela relatou isso para alguns amigos, mas não deu maior importância ao ocorrido.
Já no ano de 1919, quatro homens passavam pelo mesmo local e também viram as mesmas luzes estranhas. Eles andaram na direção delas, porém não encontraram nada que pudesse ter criado aquele fenômeno.
Anos mais tarde, por volta de 1950, a fama das misteriosas luzes começou a crescer e se tornou algo tão intrigante que foi construído um observatório para turistas, ou seja, se você quiser ir até lá e passar a noite esperando para ver umas luzes flutuando, você pode!
Contudo, o mais interessante é que até hoje, mesmo com muitos cientistas terem ido até o local para investigar as luzes, ninguém conseguiu achar uma resposta comprovada para o surgimento delas. Uns dizem que pode ser eletrostática, outros dizem que são gases, alguns dizem que são fantasmas. A teoria mais aceita atualmente é que o deslocamento do ar quente da terra e o assentamento do ar frio, fazem com que as luzes distantes se ampliem, gerando esse misterioso fenômeno.
Esse é mais um mistério de tantos outros que o homem, com todo o seu conhecimento, não conseguiu encontrar respostas.
0 comentários:
Postar um comentário